quarta-feira, 10 de março de 2010

TREEHUGGER

Existem muitas coisas erradas, com a forma como construímos nossas cidades, e nestes tempos difíceis, o erro está ainda na forma como estamos a reconstruí-las, ou destruí-las como o caso. Os ativistas foram para fora à noite tentando impedir a demolição de 41 edifícios históricos em Brantford, Ontário, que estão sendo demolidos porque algumas pessoas acreditam que isto é melhor, do que tentar corrigi-los. Mas adaptá-los é mais verde, e é apenas uma das muitas coisas que poderíamos fazer para tornar as nossas cidades e edifícios melhores, mais eficientes e mais saudáveis.




"Cada tijolo na construção exigiu a queima de combustíveis fósseis na sua fabricação, e cada pedaço de madeira foi cortada e transportada através de energia. Enquanto o edifício se mantiver, a energia está lá, servindo a um propósito útil. A destruição de um prédio e se destroi a energia incorporada nele também."

Fonte: http://www.stumbleupon.com/su/2s0gAq/www.inhabitat.com/2010/03/10/beautiful-snow-inspired-lamp-made-from-sugar//r:f

Nenhum comentário:

Postar um comentário